• Vinícola de Penápolis prepara primeira colheita comercial

    O caminho de pedregulhos é cercado por verde nas duas laterais. Cachos pendem entre as folhas - a maioria cheia de pequenos frutos com coloração roxa intensa, mas é possível avistar também alguns exemplares verdes. O parreiral, com 640 pés, poderia estar concentrado em uma pequena propriedade gaúcha. Contudo, o cenário está localizado na Estrada do Mineiro, em Penápolis.

    Mais precisamente, as vinhas se espalham pela área de plantio da Vinícola Ferracini, em fase de preparação parafazer, nesta semana, a primeira colheita de uvas voltadas para a produção de vinhos tintos comerciais. A expectativa é de que cada pé renda dois quilos do fruto, inicialmente.

    PRODUÇÃO
    A produção das parreiras penapolenses já foi coletada no ano passado e preencheu algumas garrafas, porém sem que a bebida alcoólica fabricada em Penápolis chegasse às adegas e supermercados. "Distribuímos apenas entre amigos e guardamos algumas das garrafas por elas fazerem parte da história", conta o vinicultor Fábio Ferracini, diretor e idealizador do empreendimento. Segundo ele, trata-se da primeira vinícola da região.

    Atualmente, a empresa está no mercado com produtos terceirizados e diversos nomes - Ferracini, La Casa Centenaria e Waldomiro são alguns deles - com destaque para vinho de mesa, espumante e suco integral de uva. Os preços variam de R$ 13,90 a R$ 50, com circulação de Sorocaba a Três Lagoas-MS.

Siga-nos

Horários

Terça a Sexta

8:00 às 12h00
13h30 às 17h00

SÁBADO

9h00 às 13h30

Domingo, Segunda e Feriados

FECHADO

Contato

Estrada do Mineiro Km 2
CEP 16300-000
Penápolis
(18) 2191-0145

© 2022 Vinícola Ferracini - Desenvolvido por Agência Novel
Vinícola Ferracini

Você tem mais de 18 anos?

Desculpe, para acessar o site você precisa ser maior de 18 anos.
Para visitar o site da Vinícola Ferracini, você precisa ter a idade legal mínima para consumir bebidas alcoólicas.
Se o seu país não tiver uma lei com idade mínima para beber, você deve ter no mínimo 21 anos para acessar o site.